Algas: Andrino pede limpeza na Lagoa da Conceição
24/02/2010
Câmara aprova criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS)
24/02/2010

Prefeitura fará duas praças na área central

Na próxima terça-feira, a prefeitura de Florianópolis vai lançar o edital de um concurso público nacional para a construção de duas praças no Centro da cidade, as duas com estacionamento subterrâneo. Uma será na Avenida Paulo Fontes. A outra, na Praça Tancredo Neves.

Arquitetos e urbanistas do país inteiro poderão participar. Os interessados terão 60 dias para fazer os projetos. Depois, uma comissão julgadora escolherá o melhor.

O dinheiro para as duas obras, orçadas em R$ 20 milhões cada, sairá da concessão pública dos estacionamentos, cada um com 400 vagas. Para a escolha da empresa, um novo edital será lançado.

– Se tudo correr bem, em oito meses começaremos obras – disse o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha dos Santos.

Na Paulo Fontes, a praça ficará entre o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e o Mercado Público. A via foi fechada para carros em outubro – exceto para os ônibus que precisam entrar no terminal.

– É importante dizer que o projeto precisará dar uma solução ao camelódromo. Não queremos tirar os trabalhadores de lá – afirmou Átila.

Na Praça Tancredo Neves, a praça será feita em frente à Assembleia Legislativa. Segundo Átila, a atual estrutura quase não é usada e a região precisa de vagas de estacionamentos.

O autor do projeto escolhido receberá R$ 30 mil. E, caso tenha interesse, o arquiteto ou urbanista poderá executar a ideia, recebendo de acordo com o piso do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC).

(DC, 23/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Bernardo disse:

    Ué, mas não tinham dito que na Paulo Fontes não podia ser feita via subterrânea por causa do lençol freático? Agora pra fazer estacionamento pra gerar renda pra prefeitura, numa estrutura muito mais profunda, dá pra fazer. Tsc tsc tsc…

  2. neilamar canez braga disse:

    Que bom termos mais estacionamento, desde que fique aberto à noite, finais de semana e feriados; pois o calçadão da Padre Miguelinho virou estacionamento, explorado por flanelinhas e a prefeitura nada faz para coibir…QUE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO É ESSA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *