Prefeitura de Florianópolis lança site informativo sobre lei antifumo
09/02/2010
Programa Minha Casa, Minha Vida garante moradia para famílias em Palhoça
09/02/2010

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 09/02/2010)
O ex-vereador Xandi Fontes foi autor de projeto de lei que ajudou a preservar a Lagoa da Conceição, permitindo construções de apenas dois pavimentos no bairro, que é um dos mais lindos lugares do mundo. Cacau Menezes levantou ontem a pretensão de alguns em alterar isso.
A situação é muito grave já que o novo plano diretor da Capital está pra ser encaminhado pela prefeitura para análise e votação da Câmara Municipal. A essa altura, alterar a redução do gabarito de dois para seis andares é de gritar em coro. Lembrando que desde 2002, quando foi aprovado o projeto do Xandi, não houve uma melhoria sequer no sistema viário do bairro, saneamento básico, nada mesmo. Eagora querem aumentar o gabarito? Olho neles! A comunidade não quer e não aceita isso.
SOS LAGOA
A Lagoa da Conceição é antes de tudo vital para o ecossistema da Ilha de Santa Catarina. E ela está morrendo, já que as algas que precisam ser retiradas mensalmente pela prefeitura, em 2009 não foram removidas uma vez sequer. Proliferaram. Já falei no assunto aqui na coluna e no blog. Assim acaba o oxigênio da água e toda a vida ali existente vai morrendo.
Enfim, ontem tinha um ônibus repleto de funcionários da prefeitura limpando a área. A princípio cortando a grama das margens, amanhã saberemos se as algas finalmente se foram também.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *