Fiscalização uma vez por semana
20/01/2010
Jazida de fosfato causa atrito
20/01/2010

Com a procura, haverá a oferta

Uma das razões enumeradas por Thiago Nattrodt Monteiro para a dificuldade em fiscalizar os vendedores de praias é que, frequentemente, os banhistas tendem a ficar contra os fiscais.

– Eles acham que estamos só prejudicando quem tenta trabalhar honestamente ou que queremos criar dificuldades por razões burocráticas. É importante educar o povo para eles saberem que nosso objetivo é proteger a saúde da população, que não estamos transformando ninguém em bandido, estamos agindo para a regulamentação e para que só sejam oferecidos produtos com qualidade garantida – diz.

A única maneira de eliminar da praia completamente o comércio de alimento em condições impróprias, explica, é a população parar de consumi-los. Enquanto houver procura, haverá oferta.

Márcia Soares Dutra, de Florianópolis, resolveu provar ontem pela primeira vez o queijo coalho. Diz que não costuma comer na praia. Achou gostoso, mas ficou com medo por não saber como é conservado.

– Tem que ter cuidado – reconhece.

Para o filho, Pedro, de 5 anos, decidiu comprar milho cozido, que considera mais confiável porque é preparado diante dela.

Para Alejandra Martinez Camila Lopez, de Córdoba, na Argentina, os quitutes fazem parte da diversão praiana. Churros, sucos, milho e o preferido da dupla, o queijo coalho. Na caixa térmica que carregam, costumam trazer bebidas. Até agora, afirmam, não tiveram nenhum problema de saúde.

Os turistas curitibanos Andreas Ventura e Camila Gulinelli também não trazem nada para a praia, mas é porque comem apenas em casa. Além da maior segurança e do cuidado, gostam de ter variedade de ingredientes à disposição para preparar a comida de acordo com sua preferência.

(DC, 20/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *