Com a palavra, os leitores
27/08/2009
Santa Catarina forma polo tecnológico para segurança eletrônica patrimonial
28/08/2009

Mototaxistas esperam leis municipais para regularizar profissão na Grande Florianópolis

Legislação federal permite que município decidam se seguirão ou não novas normas

Motoboys e mototaxistas que atuam em Florianópolis e em São José ainda esperam por leis municipais que regularizem a profissão. Em 29 de julho, foi sancionada uma lei federal que regulamenta a profissão, mas também dá liberdade aos municípios para decidirem se seguirão ou não as novas normas.

Em Florianópolis, a legislação proíbe o serviço, mas os profissionais da categoria continuam atuando.

— A prefeitura aguarda o posicionamento do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, que vai trazer as diretrizes para o serviço de mototáxi — explica o assessor jurídico da Secretaria de Transportes e Terminais de Florianópolis, Rodrigo Gracioso.

Um projeto de lei está sendo elaborado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito da cidade vizinha São José.

— Até o final do ano nós acreditamos que ele esteja aprovado e nós já possamos receber os profissionais para efetuar o cadastramento e a regulamentação — afirma a secretária Mayara Silva.

(DC, 27/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *