Florianópolis Convention & Visitors Bureau no 4º Salão de Turismo
07/07/2009
FCC oferece oficinas de capacitação em patrimônio cultural
07/07/2009

O parecer ambiental

Do log de César Valente (De Olho Na Capital, 06/07/2009)

A procuradoria geral do estado contratou (sem licitação) o ex-ministro da Justiça do governo Collor e ex-ministro do STF, Célio Borja, para dar um parecer sobre o Código Ambiental de Santa Catarina.

Mais precisamente, perguntou-se a ele sobre a constitucionalidade e a legalidade do Código, que foi aprovado na Assembléia envolto em controvérsias políticas, ambientais e jurídicas.

Nós pagamos ao distinto jurista, a bagatela de R$ 107 mil pelo serviço. É uma despesa grande, que acaba servindo como atestado de que nenhum dos quase 100 procuradores que o governo tem a seu serviço seria capaz de elaborar um parecer sobre a tal lei.

Duas coisas interessantes, nesse caso: primeiro, por que dispensar a licitação? Certamente o Célio Borja não é o único ex-STF que está no mercado de pareceres. E o pedido do parecer, ao que tudo indica, não antecedeu o envio da matéria à Assembléia, como seria justo supor. Teria sido feito depois da aprovação da lei. Uma vez aprovada a lei, correu a procuradoria a buscar quem lhe desse respaldo? Hum…

Essa informação sobre a contratação do Célio Borja pode ser lida no Diário Oficial do Estado do dia 28 de maio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *