UFSC inaugura três miniusinas solares hoje
19/06/2009
Camerata do projeto Orquestra-Escola no Pântano do Sul
19/06/2009

Da coluna de Estela Benetti (DC, 19/06/2009)

O diretor global de Cidadania da empresa de consultoria KPMG, Michael Hastings, que fez críticas ao Código Ambiental de SC na palestra, disse, em entrevista, que em outras regiões do mundo também há programas para replantar árvores. A referência foi porque as leis ambientais do Brasil estão exigindo que agricultores replantem áreas desmatadas.

Ele observou que na Europa não é possível fazer muita coisa porque quase todas as áreas estão ocupadas com cidades ou empresas, mas a Inglaterra, por exemplo, repôs flora à margem de algumas rodovias.

Para ele, é importante preservar as florestas equatoriais do Brasil, África e Ásia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *