Obra na Hercílio Luz deve acabar em 2010
16/06/2009
Cidades brasileiras têm pior mobilidade, aponta estudo
16/06/2009

Idosos protestam na Capital

Ato foi contra a violência

Idosos realizaram ontem uma passeata pelo Centro de Florianópolis para marcar o Dia Mundial de Mobilização e Conscientização da Violência à Pessoa Idosa.

O grupo carregou faixas e distribuiu folhetos e fitinhas de pulso na cor roxa pedindo que a população respeite os direitos e se posicione contra a violência.

A concentração começou às 14h, no Largo da Alfândega. Em seguida, o grupo foi em direção à Rua Felipe Schmidt e desceu pelo entorno da Praça XV.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (Ciaprevi), da Secretaria Municipal da Assistência Social e Juventude. O órgão dá atendimento psicossocial ao idoso e sua família em situação de vulnerabilidade social e ou de violência privada, com o objetivo de proteger e defender os seus direitos.

Os dados justificam a mobilização: de acordo com a assistente social do Ciaprevi, Rita de Cássia, a violência contra o idoso vem aumentando consideravelmente na Capital. Em 2008, foram denunciadas à Secretaria de Assistência Social e Juventude, 1.047 ocorrências. Deste total, 394 (37,73%) são casos de negligência, 214 (20,45%) agressão psicológica e 177 (16,90%) abuso financeiro. A programação prossegue até quinta-feira.

(DC, 16/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *