Não existe data para pagar a quem preserva
02/04/2009
O trágico código ambiental catarinense
02/04/2009

Da coluna de Paulo Alceu (02/04/2009)

Nesta quinta-feira o presidente da Assembléia, Jorginho Melo, assina o novo Código Ambiental, que foi aprovado esta semana pelos deputados. Está agendando uma viagem à Brasília para entregar ao presidente da Câmara Michel Temer e ao presidente do Senado José Sarney o documento contendo o Código que vai reger o Meio Ambiente em Santa Catarina. “Fizemos a nossa parte, e esperamos que o nosso Estado sirva de exemplo e modelo para o Brasil, permitindo que cada Estado, dentro de suas características, desenvolva seu Código.” Melo ressalta que não é a favor dos poluidores, mas de um desenvolvimento sustentável que dê ao produtor e a natureza garantias. Acredita que nos próximos dias será sancionado pelo governador, o que certamente provocará uma grande festa com a presença dos produtores rurais.

*Ouve-se muito que é bem provável uma dobradinha em 2010 entre o deputado Edson Andrino e a secretária Rose Berger. Ele para federal e ela para estadual pelo PMDB.

*Abster-se é pior do que não votar ou tomar uma posição. Era o comentário na Assembléia em relação ao PT que se absteve na votação do Código Ambiental.

*O vereador Jaime Tonello lembra que o Código do Meio Ambiente de Florianópolis está na Comissão de Justiça da Câmara há mais de um ano. É um bom momento para reativá-lo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *