Órgão ambiental não precisa de autorização judicial para demolir obra
08/08/2008
Florianópolis vai receber o Fórum Nacional sobre Arquitetura na próxima semana
08/08/2008

Liminar exije que Deinfra coloque sinalização em ciclovia da Via Expressa Sul

O Departamento Estadual de Infra-Estrutura (Deinfra) terá 30 dias para pôr sinalização em ciclovia da Via Expressa Sul, em Florianópolis, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. As demarcações devem ser implementadas nas pistas de rolamento e nas calçadas. As placas para indicação das proibições e permissões de circulação também devem ser colocadas ao longo da via.
A decisão liminar do Juiz de Direito Luiz Antônio Zanini Fornerolli, proferida no dia 9 de julho de 2008, atende ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Alexandre Herculano Abreu. O prazo para a implementação da sinalização começa a contar a partir da intimação do Deinfra.
“A pretensão do Ministério Público vai ao encontro a vários anseios sociais e políticos. Com uma mira só, permite uma melhor qualidade de vida aos usuários garantindo-lhes segurança; diminuição de tráfego de veículo no eixo urbano; e, ainda preservação do bem-estar social com a diminuição de poluentes na atmosfera”, sustentou o Juiz de Direito na decisão liminar.
(Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, 08/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *