Turismo de SC faz propaganda na Inglaterra
27/02/2008
Formula Kart Super inicia temporada 2008 nos Ingleses
28/02/2008

Na próxima segunda-feira (3/03), o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron participará da entrega do Código Ambiental de Santa Catarina para os membros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia acontecerá às 10h30, no Teatro Álvaro de
Carvalho, no centro de Florianópolis e contará com a presença de diversas autoridades estaduais, além das entidades envolvidas na elaboração do documento.
Entre os principais objetivos do Código estão o estabelecimento de padrões da qualidade ambiental e de normas relativas aos recursos naturais; a formação de uma consciência pública voltada para a melhoria e proteção da qualidade ambiental e a cooperação entre o poder público, o setor produtivo e a sociedade civil. “O projeto ainda será melhorado pela Assembléia legislativa, e com certeza trará mais tranqüilidade para aqueles que vivem da atividade agrícola em Santa Catarina”, afirma Ceron.
Segundo o Código Ambiental uma das medidas adotadas para a melhoria da qualidade de vida no Estado seria a mobilização de todas as pessoas para promover e exigir ações que garantam a preservação do meio ambiente, da vida e da diversidade biológica no desenvolvimento de sua atividade.
O Código Ambiental de Santa Catarina foi desenvolvido a partir da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Estado da Agricultura e desenvolvimento Rural, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural
(Paulo Alceu, 26/02/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Adriano disse:

    A CNA levou aos ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Roberto Mangabeira Unger, Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, estudos e avaliações científicas sobre a utilização dos recursos naturais e a exploração racional e sustentável da agricultura e da pecuária. “Estes estudos demonstram que muitas normas ambientais federais são excessivas, incoerentes, irreais e apenas inviabilizam a agricultura, a pecuária e o agronegócio no País”,
    Adriano said:16/04/2009É RIDICULO UM SÓ CÓDIGO AMBIENTAL PARA UM PAÍS DO TAMANHO BRASIL, COM TANTAS
    DIFERENÇAS DE CLIMA E TOPOGRAFIA. SANTA CATARINA ESTA CERTA E ISSO É APENAS O
    COMEÇO PRECISAMOS PRODUZIR! CHEGA DE ECOLOUCOS DE GABINETES E ONGS ALIENIGENAS
    INTERFERINDO EM NOSSAS VIDAS SEM QUALQUER CONHECIMENTO DE CAUSA . ESPERO QUE
    CADA ESTADO FAÇA O SEU CÓDIGO AMBIENTAL DE ACORDO COM SUAS REALIDADES. CHEGA
    DE FANTASIA AMBIENTAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *