“Florianópolis 2030” prevê propostas para o futuro da Capital
21/02/2008
Bandeira Azul: prefeito assina termo de compromisso
21/02/2008

Lançada Cartilha do Plano Diretor Participativo

Sensibilizar a comunidade para apontar novas alternativas para os problemas estruturais de seus bairros e estimular a participação da sociedade no novo plano diretor da cidade são os principais objetivos da Cartilha do Plano do Diretor Participativo, lançada na quarta-feira (20/02) pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis- IPUF, com o apoio da ONG FloripAmanhã, do Instituto de Arquitetos do Brasil, seccional de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Sindicato da Indústria da Construção e outras entidades. Foram produzidas 100 mil cartilhas de 23 páginas em quadrinhos para orientar e chamar atenção da população quanto à necessidade de participar do processo de construção coletiva para um novo modelo de cidade. A cartilha será distribuída nas escolas, pela Secretaria Municipal de Educação, e nas comunidades pelos Agentes de Saúde Pública. Em breve a cartilha também estará disponível para download no site floripamanha.org. A cerimônia de lançamento, que aconteceu no Hotel Castelmar, contou com a presença do prefeito Dário Berger, da presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, técnicos do IPUF e convidados. Leia mais.

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis- IPUF, com o apoio da ONG FloripAmanhã, do Instituto de Arquitetos do Brasil, seccional de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Sindicato da Indústria da Construção e outras entidades, lançou na quarta-feira (20/02) a Cartilha do Plano do Diretor Participativo. Trata-se de um livro com 23 páginas com o objetivo de dar suporte institucional e estimular a participação da sociedade no novo plano diretor da cidade. A cerimônia de lançamento, que aconteceu no Hotel Castelmar, contou com a presença do prefeito Dário Berger, técnicos do IPUF e convidados.
Foram produzidas 100 mil cartilhas em quadrinhos para orientar e chamar atenção da população quanto à necessidade de participar do processo de construção coletiva para um novo modelo de cidade. Segundo o coordenador do Plano Diretor da Capital, Ivo Sostizzo, a meta é sensibilizar a comunidade para apontar novas alternativas para os problemas estruturais de seus bairros, na elaboração conjunta do plano diretor da Capital. “A Cartilha vai estimular as pessoas e ao mesmo tempo passar conhecimento da natureza do plano diretor, as etapas realizadas e os temas que são os eixos básicos das discussões”, disse o coordenador.
Além das 20 bases distritais que realizam discussões sobre esses novos projetos, as pessoas podem participar enviando, dicas, sugestões ou procurando as entidades que apóiam o Plano Diretor Participativo. A cartilha será distribuída nas escolas, pela Secretaria Municipal de Educação, e nas comunidades pelos Agentes e Saúde Pública.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *