José Mendes (2º Segmento)
28/11/2007
Redesenhar Floripa de Frente pro Mar
28/11/2007

Um modelo sustentável, que tenha o mar como provedor. Com esta premissa, os profissionais idealizaram um grande parque aproveitando os eixos naturais da região e a vocação para a pesca, com capacitação para pescadores, estímulo aos esportes náuticos e novas alternativas para pedestres e ciclistas. Para organizar o espaço para que a comunidade possa usufruí-lo, uma das soluções seria agregar moradias com serviços, garantindo maior segurança no local. Próximo ao Armazém Vieira, os arquitetos desenharam um grande boulevard, com moradias estudantis e comércio variado. Um setor esportivo/cultural agregaria um centro comunitário para idosos e um museu. Algumas intervenções sugeridas: trilhas ecológicas e mirantes no maciço; taludes (rampas), áreas de descanso e acessos de pedestres sempre junto à orla.

Um modelo sustentável, que tenha o mar como provedor. Com esta premissa, os profissionais idealizaram um grande parque aproveitando os eixos naturais da região e a vocação para a pesca, com capacitação para pescadores, estímulo aos esportes náuticos e novas alternativas para pedestres e ciclistas. Para organizar o espaço para que a comunidade possa usufruí-lo, uma das soluções seria agregar moradias com serviços, garantindo maior segurança no local.

Próximo ao Armazém Vieira, os arquitetos desenharam um grande boulevard, com moradias estudantis e comércio variado. Um setor esportivo/cultural agregaria um centro comunitário para idosos e um museu. Algumas intervenções sugeridas: trilhas ecológicas e mirantes no maciço; taludes (rampas), áreas de descanso e acessos de pedestres sempre junto à orla.

As idéias acima surgiram na II Oficina de Desenho Urbano – Floripa de Frente pro Mar / Resgate da Orla. Os arquitetos, divididos em oito grupos relacionados às áreas de trabalho, colocaram no papel suas idéias para melhorar o acesso da população à borda d´água. Não se tratam de projetos finalizados, mas de diretrizes que serão enviadas como sugestão ao Núcleo Gestor do Plano Diretor da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *