FloripAmanhã traça metas e planeja ações
05/10/2006
Para refletir
06/10/2006

Evoluções

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia 06/10/2006):

No final da tarde de ontem, houve mais uma reunião do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis. No encontro da semana passada, a turma tinha decidido elaborar um regimento interno. Ocorre que todo mundo quer aproveitar os cinco minutos a que tem direito para dizer coisas que andam atravessadas há anos. Como grupo é eclético, é preciso temperança e firmeza por parte dos condutores do processo. O perigo é que se percam em delongas. Como o leitor sabe, temos um ano para aprovar a lei. Uma minuta do regimento foi apresentada ontem.

Minucioso

Há 11 grupos de trabalho já debruçados sobre propostas para o plano diretor da Capital. Cada grupo avalia um tema. Os temas são: acessibilidade e mobilidade urbana, arte pública, cenários urbanos, condicionantes físicos, estudos regionais, habitação, instrumentos urbanísticos, dinâmica de ocupação territorial, saneamento, segurança e patrimônio histórico e cultural. Outra penca de equipes deve ser formada para abordar questões mais específicas, como a dinâmica imobiliária e comercial da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *