Ligações de esgoto estão comprometidas na Ilha
11/10/2006
Tramitação de projetos é suspensa
11/10/2006

Capital pára mudanças no Plano Diretor

Um requerimento aprovado às 2h de ontem pela Câmara de Vereadores de Florianópolis sustou a tramitação de todos os projetos que alteram o Plano Diretor da cidade. Os 16 vereadores aprovaram a medida, por unanimidade, e justificaram que as mais de cem mudanças pontuais em discussão podem comprometer a elaboração do Plano Diretor pelos técnicos da prefeitura.

Opresidente da Câmara, Marcílio Ávila (PMDB), disse ainda que interromper as alterações no Plano Diretor põe um freio na cidade que, conforme sua avaliação, cresce de maneira desordenada. Existem exceções ao requerimento aprovado na madrugada de ontem. São os casos em que os projetos são de interesse social ou necessários para garantir o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços à população da cidade.

A elaboração do Plano Diretor é responsabilidade da prefeitura e deve ser concluída em outubro de 2007. O presidente da Câmara acredita que depois de os técnicos de planejamento terminarem o trabalho será preciso mais um ano de debates na Câmara até a votação final do plano. Se a tramitação ocorrer de acordo com a expectativa de Ávila, o atual prefeito, Dário Berger, não poderá mudar o zoneamento de Florianópolis durante a sua gestão.

Nesse caso, o Plano Diretor só poderá receber alterações em 2009 e elas deverão respeitar a legislação que entrou em vigor em 22 de agosto deste ano. A nova lei determina que as mudanças só podem ser apresentadas entre fevereiro e abril de cada ano e estabelece que as alterações deverão ser aprovadas nos meses de novembro e dezembro.
(Felipe Pereira, DC, 11/10/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. regina l.oliveira disse:

    tem que modificar mesmo esse plano diretor,estão acabando com nossa cidade,qdo passeio pela minha cidade dá uma tristeza de ver a depredação dos nossos morros,desmatamento desordenado,casas jogando esgoto nas praias.Estão acabando com nossas belezas naturais.favela e mais favela,pergunto:onde estão as autoridades da prefeitura?eles deveriam ter fiscais para correr a cidade,para impedir a construção dessas favelas,isso ocorre pela displicência da prefeitura.É deprimente ver como está nossa cidade.eu sou nascida e criada aqui,me dói muito ver essa destruiçao.Que saudades de ver a minha cidade conservada como era antes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *