Vigilância investiga esgoto hospitalar
18/07/2006
Afinal, por que a Ilha de Santa Catarina ainda não tem as marinas que merece?
18/07/2006

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores voltou a discutir ontem mudanças pontuais no plano diretor de Florianópolis. Entre os projetos de lei em debate estava o que prevê aumento nas restrições (mais rigor na aprovação) para edifícios, modificando os gabaritos da cidade, isto é, limites de largura e altura dos prédios. A proposta busca “reduzir a taxa de ocupação (para subsolo, garagem e dois primeiros andares), buscando possibilitar maiores condições de ventilação, aeração e iluminação”, segundo texto da proposta.

Para o autor do projeto, João Batista Nunes (PDT), empreendedores de Florianópolis não se preocupam com planejamento urbano nem qualidade de vida dos futuros moradores. “Há grande adensamento de edifícios construídos sem nenhum critério, principalmente na região central da cidade”, fala o vereador.

“No Córrego Grande”, segue Batista, “um prédio está sendo levantado ao lado de uma creche. O espaço entre eles é mínimo”, exemplifica. O objetivo do vereador é atrair atenção do que chamou de “seleto e importante grupo de construtores” de Florianópolis.

A reunião de ontem decidiu que o projeto será encaminhado ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e à Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) para estudos técnicos. Depois, segue para a Comissão de Revisão do Plano Diretor, organizada pela Prefeitura, onde vira alvo de novo debate.
(A Notícia, 18/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *