Gente séria
29/07/2006
Blefe?
29/07/2006

Começa a ser montado Núcleo Gestor

O processo de elaboração do novo plano diretor da cidade de Florianópolis começa efetivamente nesta terça-feira, 1o de agosto, quando a administração municipal e entidades da sociedade civil indicarão os membros do Núcleo Gestor. O núcleo será uma espécie de conselho encarregado de dirigir os trabalhos do plano diretor, combinando as demandas das comunidades apresentadas nas audiências públicas com a leitura dos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). O encontro entre representantes da prefeitura e de entidades civis, marcado para as 18h30 no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) definirá também um cronograma para as audiência públicas.

A proposta de formação do Núcleo Gestor foi aprovada em reunião anterior, também no TAC, no dia 6 de julho. O Ipuf lançou duas propostas para a composição do núcleo, das quais uma será escolhida no encontro de terça-feira. A primeira prevê 26 representantes. São dez dos governos municipal, estadual e federal, seis dos movimentos sociais, populares e ambientalistas, três dos empresários, três de entidades de classe e sindicatos, três profissionais acadêmicos e integrantes de conselhos municipais e um de organizações não-governamentais.

Na segunda proposta o número de integrantes do Núcleo Gestor ficaria reduzido a 20 pessoas. Seriam oito dos governos municipal, estadual e federal, quatro dos movimentos sociais, populares e ambientalistas, dois dos empresários, dois de entidades de classe e sindicatos, três profissionais acadêmicos e membros de conselhos municipais e um representante Ongs e Oscips.
O Ipuf também apresentou outra fórmula, integrada por 25 gestores definida em julho do ano passado na conferência das cidades, com 25 integrantes. Seriam 11 gestores, administradores e legisladores, cinco de movimentos sociais e populares, três de entidades sindicais, três de empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, um entidades profissionais, acadêmicos e de pesquisa, um de organizações não-governamentais com atuação na área e um dos conselhos federais.
(Carlito Costa, A Notícia, 29/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *