Bandeira Azul define ações para o verão
19/11/2008
Ação de inclusão digital proporciona primeiros certificados
19/11/2008

Protocolos de intenções visam conscientização ambiental

A FloripAmanhã assina nesta semana dois protocolos de intenções em prol da população de Florianópolis, principalmente do Norte da Ilha: com o Shopping Cachoeira, o documento consiste em um espaço dentro do empreendimento para divulgação do trabalho da FloripAmanhã, Aprender Entidade Ecológica e Vento Sul Passeios Marítimos. O objetivo é a conscientização ambiental. O outro protocolo foi assinado com a ASONSEG (Associação Social Nossa Senhora do Guadalupe), e visa a promoção e articulação de projetos sócio-educacionais e de preservação do meio ambiente, em especial, a realização de projetos de reciclagem. Leia mais.

A FloripAmanhã assina nesta semana dois protocolos de intenções em prol da população de Florianópolis, principalmente do Norte da Ilha.

Com o Shopping Cachoeira, o documento consiste em um espaço dentro do empreendimento para divulgação do trabalho das entidades participantes deste projeto: FloripAmanhã, Aprender Entidade Ecológica e Vento Sul Passeios Marítimos. O objetivo é a conscientização ambiental.

Cada uma delas ficou com uma função. A FloripAmanhã fica responsável por conscientizar o público que circula no local para a educação ambiental, objetivando a certificação do Bandeira Azul para Praia da Cachoeira do Bom Jesus e recrutar e selecionar novas lideranças para promover a difusão da educação ambiental; elaborar e distribuir material de divulgação do projeto e manter a comunicação, através de matérias no site FloripAmanhã.org, assessoria de imprensa e estratégias de web marketing com os parceiros.

A Aprender e a Vento Sul serão responsáveis pela conscientização das pessoas que circulam no local, indicação das lideranças para a causa ambiental e ajudar na distribuição do material informativo.

Outro protocolo foi assinado com a ASONSEG (Associação Social Nossa Senhora do Guadalupe), cuja sede fica em Canasvieiras, e visa a promoção e articulação de projetos sócio-educacionais e de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, em especial, a realização de projetos de reciclagem.

O projeto visa desenvolver parcerias com a iniciativa privada e o poder público para implantar ações e projetos sociais que resultem na geração de trabalho e renda e a defesa da cidadania em Florianópolis, Biguaçú, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *