Fazenda da Ressacada é tema do 9º Workshop Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis
10/09/2019
Excesso de carros nas cidades de Santa Catarina é um absurdo
10/09/2019

Seminário na 20ª Fenaostra discute produção e colheita de animais marinhos

Na próxima quarta-feira 11, acontece o Seminário Técnico da 20º Fenaostra, às 13h30, no espaço do Sebrae, dentro da estrutura da festa, na Praça Fernando Machado, Centro. O evento, que ocorre anualmente, oportuniza aos maricultores palestras ligadas à atividade do ramo, de forma a melhorar a rotina de trabalho, aumentar e aperfeiçoar a produtividade, proporcionando desenvolvimento econômico, social e ambiental. As palestras ministradas este ano serão sobre Produção de sementes de moluscos bivalves marinhos: perspectivas e desafios futuros pela UFSC; e Colheita mecanizada do mexilhão, pela Epagri. As inscrições são gratuitas e feitas pelo link: bit.ly/SeminárioTecnico.

Durante o seminário, serão entregues exemplares do livro “Ostras, Coisas do Mar”, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, que retrata o cotidiano da maricultura em Florianópolis. O livro contém um histórico da produção de ostras na região, depoimentos de criadores e produtores, entrevistas com agentes públicos cujas pesquisas viabilizaram a implantação e expansão da ostreicultura no Estado, além das belas fotos do mar. Ao final do seminário, haverá o concurso Papa Ostras com os maricultores com premiação para o vencedor.

“A maricultura é uma atividade econômica muito forte no município, gera emprego, renda e movimenta a economia, daí a importância de promovermos um seminário específico para falar sobre o tema,” explica o Superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis, Adriano Weickert.

Serviço

O quê: Seminário técnico para maricultores;
Quando: Quarta-feira, 11, às 13h30;
Onde: Espaço do Sebrae na Fenaostra, Praça Fernando Machado, Centro.
Inscrições: bit.ly/SeminárioTecnico

(PMF, 09/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *