Chefe Senegalês – Confraria da Gastronomia
01/08/2019
Plano de Manejo da APA da Baleia Franca no Estado, é suspenso pelo TRF4
02/08/2019

“Temos ruas lotadas de carros e que levam só uma pessoa”, diz executivo do Waze

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 31/07/2019)

Diretor-geral do Waze para América Latina, André Loureiro Pereira disse ontem, em Florianópolis, que a principal transformação sob o ponto de vista da mobilidade urbana nas grandes cidades “passa por uma mudança de comportamento”.

Segundo o executivo, palestrante convidado do LIDE SC, a tecnologia é um fator importante na busca de soluções, “mas só é válida quando traz as pessoas no centro”. André defendeu uma quebra de paradigma e de responsabilidade individual e da sociedade para reverter o quadro atual.

“O automóvel é, talvez, o grande vilão da mobilidade nos grandes centros porque está tomando o espaço das vias, com uma média de ocupação de 1,4 pessoas”, afirma.

“Temos ruas lotadas de carros e que levam só uma pessoa”, destaca. “A redução do carro na rua passa pelo DNA da colaboração”, acredita o diretor, que falou também sobre o recém-lançado Waze Carpool, comunidade que conecta pessoas que precisam de carona aos usuários da plataforma.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *