Inscrições abertas para a 8ª Edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP)
16/07/2019
Florianópolis terá Centro de Turismo e Receptivo no aterro da Baía Sul
16/07/2019

Primeiro Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha será dia 21 de julho

No próximo dia 21 será a próxima edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê e dessa vez o projeto vai para o Norte da Ilha: Jurerê Internacional. Jazz, soul, bossa nova, MPB e groove estão no repertório. A boa música vem acompanhada de oficinas de arte, Jogo Educativo Paralelepípedo Poema, Contação de Histórias, Interação Musical e Ninho da Leitura. Tudo gratuito, ao ar livre. O evento ocorre em paralelo à programação do Winter Fest, festival cultural e gastronômico realizado no Jurerê Open Shopping.

O quinteto formado por Tiê Pereira (baixo), Fabio Carlesso (guitarra), Fábio Melo (saxofone), Paulo Steil (bateria) e Anis de Flor (voz) vai percorrer, além do jazz, as sonoridades da MPB para crianças – serão interpretadas canções da Palavra Cantada e do Toquinho. “Vamos navegar usando a linguagem do improviso do jazz por vários estilos musicais. O time de músicos foi escolhido pensando nessa diversidade”, diz Tiê Pereira, diretor musical.

Quem quiser, pode levar comidinhas para um piquenique. Alimentos e bebidas também estarão à venda no Jurerê Open Shopping.

Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha

O evento, que se consolidou e hoje já é um dos mais queridos da cidade, ocupa espaços públicos com programação de qualidade para crianças e adultos. Até então acontecia na região central (Jardim Botânico e Parque da Luz) e, nesta edição, será no Norte da Ilha. “A ideia é que o Hoje é Dia de Jazz Bebê seja itinerante, realizado em diferentes regiões da cidade. Ainda este ano vai acontecer no bairro Trindade e no Sul da Ilha”, diz Arturo Valle Junior, do Studio de Ideias.

Música para crianças e adultos

O Hoje é Dia de Jazz Bebê começou em 2016. Em 2018, o projeto ganhou ritmo e cinco eventos foram realizados em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas. Até o final de 2019, estão previstas quatro edições e um festival.

Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é da Studio de Ideias.

Programação

– Música Instrumental – quinteto com direção musical de Tiê Pereira
– Interação Musical
– Contação de Histórias, com Cia Mafagafos
– Ninho da Leitura, com Cia Mafagafos
– Oficinas de Arte, com Marcoliva e Denilson Antonio
– Jogo Educativo Paralelepípedo Poema, projeto idealizado pelo arte-educador Marcoliva

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Quando: domingo, 21/7, a partir das 14h30
Onde: Jurerê Open Shopping, Av. dos Búzios, 1.800, Jurerê, Florianópolis
Quanto: gratuito

(Deolhonailha, 16/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *