CPI da Hercílio Luz: ex-diretor do DER desconhece assinatura em contratos
23/05/2019
Atrasos no início das obras da SC-401 prejudicam a mobilidade em Santa Catarina
23/05/2019

Terrenos de Marinha voltam a ser assunto de polêmica em Florianópolis

Nova preocupação para quem tem imóvel na chamada ‘área da marinha’, em Florianópolis. A suposta venda deve levar os proprietários a pagarem duas vezes pelo mesmo terreno. Confira a matéria.

De acordo com a SPU (Secretaria de Patrimônio da União), só na Ilha de Santa Catarina são cerca de 30 mil imóveis em área de marinha. o Governo Federal faria a venda de todos os terrenos, dando preferência para quem está no local.

A polêmica sobre a cobrança da taxa pela ocupação de terrenos supostamente da união, se arrasta há anos. Muita gente não pagava por alegar desconhecer até onde ia a área de marinha. O Ministério do Planejamento mandou fazer uma nova medição, porém a mesma foi contestada por lideranças políticas.

(Balanço Geral, 22/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *