Encontro sobre desafios para o desenvolvimento baseado em conhecimento urbano está com chamadas abertas
06/05/2019
IMA realiza Audiência sobre Emissário Submarino do Sul da Ilha
06/05/2019

Centro Sapiens volta ao debate em reunião na CMF com alterações para melhorar o projeto de lei

A Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores discutiu na tarde desta sexta-feira (03), em reunião ampliada, o projeto de lei que visa a criação de incentivos fiscais destinados a atrair a instalação de empresas startups e outras iniciativas da economia criativa na região Leste do Centro Histórico da Capital. O projeto ficou conhecido como Centro Sapiens e é desenvolvido em parceria com a UFSC. O projeto de lei, que tramita há quatro anos na Câmara, também objetiva revitalizar todo a área a leste da Praça XV.

“O nosso projeto abrange três teatros, cinco museus, vinte sebos. Então a economia criativa também já está presente. E, desde o início, nossa proposta delimitou a área Leste como o Centro Sapiens”, conta Salomão Ribas Gomez, professor da UFSC e coordenador do Centro Sapiens.

O debate no Plenarinho da CMF reuniu os vereadores Pedrão (PP), Lino Peres (PT), Gabrielzinho (PSB) e Afrânio Boppré (PSOL), além de representantes da prefeitura, comerciantes da região, empreendedores e investidores do setor de tecnologia. “Hoje tivemos um reunião muito representativa, com a presença do setor empresarial, do Poder Público e com várias sugestões que serão acrescentadas ao projeto”, explica Gabrielzinho.

Ficou definido a partir da reunião os tópicos que serão alterados por meio de emenda ao projeto de lei. Os vereadores Gabrielzinho e Pedrão irão elaborar complementações ao texto do PL sobre a delimitação do que será enquadrado como empresa startup, um prazo para a resposta sobre a concessão ou não do incentivo e a delimitação da área beneficiada apenas no trecho central histórico mais degradado de Florianópolis.

(CMF, 03/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *