Mutirão de limpeza da Praça da Criança
10/12/2018
O legado de um visionário
11/12/2018

CDL premia FloripAmanhã pelo trabalho na revitalização de espaços

A Associação FloripAmanhã foi agraciada com o Prêmio Bem Maior da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis na categoria Revitalização de Espaços Públicos.

“O Prêmio foi concedido por conta do movimento FloripAmanhã capitanear o enfrentamento da burocracia para permitir que os empresários façam a doação de espaços públicos”, disse o presidente da CDL, Lindomar Bison.

O prêmio foi entregue à FloripAmanhã no dia 7 de dezembro, quando foi realizada também a solenidade de posse da nova diretoria da CDL, para a próxima gestão 2019/2020, na Associação Catarinense de Medicina. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis instituiu o prêmio desde 2017, em reconhecimento a empresas e/ou profisionais, com o objetivo de identificar e homenagear aqueles que contribuem de uma forma substancial para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.

O Prêmio Bem Maior deste ano teve ao todo seis categorias de grande relevância: Revitalização de Espaços Públicos, Desenvolvimento Sustentável, Direitos Humanos, Combate ao Comércio Ilegal, Comunicação e Personalidade Pública. De acordo com a CDL a FloripAmanhã foi escolhida na categoria Revitalização de Espaços Públicos em reconhecimento ao trabalho que realiza em prol do desenvolvimento da Capital e, em especial, ao incentivo que proporciona às empresas públicas e privadas na revitalização e limpeza dos espaços públicos de Florianópolis.

Para o presidente da CDL, Lindomar Bison, o trabalho que a FloripAmanhã vem realizando na questão da revitalização dos espaços públicos tem sido fundamental, “uma vez que eles ajudam no processo de superação da burocracia, eles têm extrema relevância, pois os empresários se sentem confiantes e com respaldo legal para o processo de adoção”, disse.

Trabalho em construção

Este mês a FloripAmanhã realizou o II Encontro de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente, que reuniu diversos setores da sociedade e órgãos da prefeitura para apresentar projetos já consolidados e discutir o que está sendo planejado para o futuro da cidade, em termos de melhoria de qualidade de vida. “Foi uma experiência inédita de sentarem juntos o poder público municipal e a sociedade organizada para resolver a revitalização dos espaços. Significa que o poder agora está com o cidadão”, disse a presidente da FloripAmanhã, durante o encontro, Anita Pires, lembrando que as pessoas também têm a responsabilidade de cuidar da cidade, não somente a prefeitura.

Com o trabalho desenvolvido pela associação, para se concretizar uma Parceria Público Privada o processo leva em torno de um a três meses, dependendo da complexidade. Há dois anos atrás esse processo levava em torno de seis meses a um ano. A cidade conta hoje com 70 espaços já adotados, de acordo com o Salomão Mattos Sobrinho, presidente do Grupo Revit. “Para o próximo ano queremos trabalhar com o aterro da Baía Sul. Também vamos buscar melhorar as vias urbanas, pois Floripa é referência em grandes eventos esportivos de rua e é preciso melhorar calçamentos e criar mais espaços”, disse.

Veja o que aconteceu no encontro e os projetos que estão sendo preparados para 2019: II Encontro de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente.

Matéria atualizada em 10 de dezembro de 2018.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

2 Comentários

  1. […] FloripAmanhã recebe neste mês de dezembro um outro prêmio, que é o Prêmio Bem Maior CDL, pelo trabalho que desenvolve na revitalização de espaços públicos. A premiação acontecerá […]

  2. […] Prêmio Bem Maior CDL, pelo trabalho desenvolvido na revitalização de espaços públicos e meio ambiente. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *