Floripamanhã e especialistas da IBM definem escopo de aplicativo de participação cidadã
14/09/2018
Santa Catarina mantém liderança e conquista 2° colocação no ranking geral de Competitividade dos Estados
17/09/2018

Eu Amo a Praça comemora o Dia da Árvore com preservação ambiental

Contação de histórias, atividades culturais, oficinas de pintura e espaço kids são atrações diversificadas para juntar a família e curtir mais uma edição do projeto “Eu Amo a Praça”. Neste sábado (22), a Praça Getúlio Vargas receberá uma programação comemorativa ao Dia da Árvore com palestra e orientações para a preservação do meio ambiente.

O evento ocorrerá das 11h às 18h e terá Food Trucks à disposição com comidas tradicionais da região, além de apresentação cultural e oficinas de design, cosméticos e hidratação para crianças e adultos. A praça possui wi-fi gratuito, o que contribui para o compartilhamento de momentos com os amigos virtuais.

A partir das 11h, brincadeiras como cama elástica, espaço literário, jogos tradicionais, pintura de desenhos, oficina de tecelagem, projeto bookcrossing – biblioteca compartilhada, hora do conto, atividade de ciência da computação, pinturas infantis, cobertura fotográfica – exposição de fotos, sala de ciências, entre outras atrações estarão disponíveis gratuitamente para a comunidade.

Com participação especial da ACIF, a praça será ponto de coleta de óleo das 14h30 às 15h30 com o programa ReÓleo, que disponibilizará uma palestra sobre preservação ambiental com orientações que impulsionam a sustentabilidade, além da presença animada do homem de lata para divertir a criançada.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram, parceira do projeto, presenteará os visitantes com mudas de árvores nativas de Santa Catarina para plantio, além de apresentar o programa de arborização que incentiva a conservação e a recuperação da mata atlântica no município.

Às 15h30, o espetáculo ficará por conta do “Show em 5 minutos”, com Chico Chango que chega para encantar adultos e crianças com malabares, equilíbrios, monociclo e humor físico. O evento conta com a distribuição de desenhos do Despiratize para colorir na praça, além da gastronomia dos Food Trucks com cardápio para todos os gostos. Haverá distribuição de toalhas para piquenique e sorteio de brindes realizado pela rádio Jovem Pan.

Segundo o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o projeto busca se reinventar e disponibilizar atividades que despertam o sentimento de pertencimento e humanização dos espaços públicos. “Inovamos a cada parceria para proporcionar à população experiências incríveis nas praças, assim como entendemos que é preciso tornar rotineiro o passeio dos cidadãos de bem pelas ruas para manter a cidade sempre ativa”, diz Bison.

A ação é promovida pela CDL de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do SESC, Univali, Guarda Municipal, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram, ACIF. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Saiba quando e onde serão as próximas edições do projeto: Praça XV de novembro (06/10) e Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (24/11) com edição especial de Natal.

Serviço

Evento: Eu Amo a Praça;
Quando: 22/09/2018 – das 11h às 18h;
Onde: Praça Getúlio Vargas, Centro/Florianópolis – em caso de chuva, o evento será adiado.

Atrações

Das 11h às 18h: Food trucks;
Das 11h às 16h: brincadeiras como cama elástica, espaço literário, jogos tradicionais, pintura de desenhos, oficina de tecelagem, projeto bookcrossing – biblioteca compartilhada, hora do conto, atividade de ciência da computação, pinturas infantis de mãos, cobertura fotográfica – exposição de fotos, sala das ciências;
Das 11h às 17h: Ação da FLORAM – conscientização ambiental;
Às 14h30: Programa ReÓleo da ACIF;
Às 15h30: Atração cultural com o espetáculo “Show em 5 minutos”, com Chico Chango.

(CDL, 19/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *