Florianópolis celebra Dia da Árvore com plantio de árvores nativas no Morro da Cruz
21/09/2018
Aflodef faz manifestação pela acessibilidade no transporte intermunicipal e interestadual
21/09/2018

CDL de Florianópolis apoia projeto do Parque Marina Beira-Mar Norte na Capital

Com um projeto arquitetônico voltado para o mar, a Câmara de Vereadores de Florianópolis discutiu na tarde desta quinta-feira (20) o projeto de Lei nº 16.707/2016, que prevê a autorização da concessão onerosa de uso de bem público localizado na Capital. A CDL de Florianópolis esteve presente no ato e manifestou-se favorável para a construção do Parque Marina na Beira-Mar Norte.

De acordo com o Gerente de Articulação e Negócios da CDL, a realização do projeto é um marco para o município que representará a virada de Florianópolis de frente para o mar e que a população poderá usufruir de uma orla com qualidade. “A construção do Parque Marina, qualifica-se um importante espaço público da nossa cidade para a sociedade, que além de fortalecer o turismo, irá gerar muitos empregos e aumentar a distribuição de renda para a cidade”, afirma Leite.

O PL em discussão tramita há dois anos na Câmara de Vereadores e já passou por todas as comissões. Para o presidente do legislativo, o vereador Roberto Katumi Oda (PSD), a cidade clama por uma Marina. O turista que vem para Florianópolis, vem conhecer as belas praias, mas não tem interatividade e acaba não retornando, mudando a rota de férias. “Com o projeto aprovado, além de receber mais visitantes, a população florianopolitana terá mais uma ótima opção de lazer e entretenimento na Capital”, ressalta o vereador.

O prefeito Gean Loureiro (MDB) participou de parte da sessão e explanou sobre o projeto enviado à Câmara para a população. “Defendemos a concessão do PL, pois vai ao encontro do que a Cidade mais precisa – área de lazer e geração de emprego e renda. Todos ganham com o projeto – o município com o fortalecimento da economia e a sociedade com mais opções de passeio”, disse Loureiro.

O projeto apresentado na sessão prevê um parque com área pública de 123 mil metros quadrados, sendo 99 mil m² na parte terrestre. A iniciativa visa incrementar o turismo na cidade, assim como trazer a população mais próxima do mar.

O encontro foi prestigiado por 13 vereadores, entidades empresariais, representantes do executivo e populares. Inicialmente a audiência pública estava prevista para realização no Plenarinho da Câmara, mas devido à quantidade de presentes, a sessão ocorreu no Plenário, com a galeria e o auditório lotados. A votação do projeto de Lei ficou marcada para a próxima segunda-feira (24), com horário a ser definido.

(CDL, 20/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *