Força-tarefa municipal faz limpeza e veda acesso ao casarão da Frei Caneca
17/08/2018
Observatório da Gastronomia vai ser lançado em Florianópolis
17/08/2018

Ação promovida pelo Núcleo da CDL de Florianópolis com apoio da FloripAmanhã será no dia 07 de setembro, das 9h às 15h.  Inscrições através do email nucleos@cdlflorianopolis.org.br ou fone (whatsapp) 48 99162 5067.

Preocupados com a poluição, o cheiro desagradável, a insegurança e o visual com pichações nas fachadas dos estabelecidos na área Leste do Centro Histórico da Capital, a CDL de Florianópolis por meio do Núcleo do Centro Histórico reuniu-se com empresários, órgãos do poder público e entidades para promover o segundo mutirão voluntário de limpeza no dia 07 de setembro – feriado da independência do Brasil, das 9h às 15h, no entorno da rua Victor Meirelles.

De acordo com o gerente de articulação e negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, a ação visa transformar e preservar o cuidado com a cidade. “A união dos empresários e da sociedade é importante para deixar o ambiente público mais atraente e seguro para às famílias e visitantes que se encontram na localidade”, explica Leite.

Por meio de diversos parceiros para esta ação, o mutirão contará com centenas de voluntários para a limpeza das ruas, fachadas, pinturas e recolhimentos de lixos, com objetivo de transformar e revitalizar o Centro Histórico de Florianópolis em um local mais protegido e encantador.

Segundo o coordenador de projeto do Centro Sapiens, Luiz Salomão Gomes, a importância do mutirão é trazer algo inovador e deixar a cidade com uma nova identidade. “O ambiente vai ficar bacana e com um novo olhar. Com o município limpo vai atrair mais turistas neste espaço”, comenta Salomão.

O mutirão terá à disposição dos voluntários, água natural e a presença de dois Food Trucks que estarão estacionados próximos da localidade com cardápio tradicional de salgados e doces.

Parceiros do Mutirão Voluntário de Limpeza

A ação conta com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Floram, por meio da educação ambiental e contribuirá com serviços de jardinagem, conservação doação de mudas e preservação do espaço da cidade.

A FloripAmanhã contribuirá na divulgação de captação de voluntários pelas mídias sociais e portais.

A Companhia Melhoramentos da Capital de Florianópolis – Comcap, ajudará com lavação de alguns pontos com uso de hidrojatos, desratização e reconstrução das lixeiras das ruas, além de papa-entulhos para recolher os resíduos e dois contentores de vidros.

A Orcali disponibilizará uma equipe de serviço gerais, além de sacos de lixos, pá, vassouras e desinfetantes, assim como fará a divulgação externa na empresa para convocar mais voluntários para a ação.

A CDL jovem de Florianópolis mobiliza e incentiva os jovens empreendedores ligados ao núcleo para se voluntariar em prol do mutirão.

O Centro Sapiens convidará às pessoas por meio de um aplicativo de celular que tem mapeado os estabelecimentos localizados na região leste do Centro Histórico.

Atividades

  • Ato cívico;
  • Lavação de fachadas e toldos;
  • Pintura de fachadas (principalmente as pichadas);
  • Distribuição de mudas de árvores;
  • Criação de modelo de espaço de convivência;
  • Limpeza e recolhimento de lixo dos estabelecimentos e dos arredores das lojas;
  • Lavação e limpeza das ruas;
  • Separação e destinação apropriada de garrafas;
  • Desentupimento de bueiros;
  • Fotos antes e depois.

Serviço

O quê: Mutirão de Limpeza
Quando: 07/09 – feriado da independência do Brasil
Onde: No entorno da rua Victor Meirelles
Horário: 9h às 15h
Realização: Núcleo Centro histórico – CDL de Florianópolis.

Inscrições: nucleos@cdlflorianopolis.org.br ou 48 99162.5067

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *