Projeto de lei quer reduzir números de sacolas plásticas em comércios de Florianópolis
03/07/2018
Exército batiza prédio verde oliva de Casarão Marechal Guilherme, em Florianópolis
04/07/2018

MPSC encaminha soluções para prédios abandonados em Florianópolis

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital começou um mutirão de reuniões para propor medidas de adequações aos donos de imóveis abandonados sob risco de invasões irregulares em Florianópolis. Na terça-feira (26/6), o Promotor de Justiça Daniel Paladino expediu recomendações de limpeza e de proteção a proprietários de dois imóveis. Um deles optou pela demolição do prédio, localizado na rua Vidal Ramos, no Centro da Capital.

Na quinta-feira (28/6), Paladino e integrantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros vistoriaram um imóvel localizado na Praça Pio XII. O local foi lacrado pela Prefeitura de Florianópolis por recomendação do Promotor de Justiça até que o proprietário seja identificado para que tome as medidas de proteção necessárias.

“O prédio estava invadido e corria sérios riscos de incêndio, havia queima de fiação. O local também estava em péssimas condições sanitárias com acúmulo de lixo”, explica Paladino.

Já em relação ao imóvel situado na área Continental, na Avenida Engenheiro Max de Souza, no bairro Coqueiros, existe a possibilidade de que pertença à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN). O procurador representante da Companhia se responsabilizou por confirmar a titularidade do imóvel e, caso realmente pertença à CASAN, esta também recebeu recomendação do MPSC para limpar e proteger o local.

Força-tarefa identifica 27 imóveis com possibilidade de abandono

As medidas tomadas fazem parte do planejamento de uma força-tarefa criada em maio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com órgãos de segurança, defesa e assistência social de Florianópolis e do Estado.

Desde então, integrantes do MPSC, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Polícia Militar de Santa Catarina, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas e do CDL de Florianópolis já identificaram 27 imóveis com possibilidade de abandono. A ação integrada contou também com o apoio da população que denunciou alguns imóveis aos órgãos.

O Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª PJ da Capital, afirma que os donos de todos esses imóveis identificados serão notificados a comparecer à Promotoria de Justiça para regularizar a situação dos imóveis.

Informações

Mesmo com a situação de alguns imóveis sendo regularizada, a população ainda pode continuar informando ao MPSC propriedades com risco de abandono.

Os cidadãos podem informar a localização de imóveis para a rede Vizinho Solidário, da a Polícia Militar; para o programa Guardião da Guarda Civil Municipal e para a Ouvidoria do MPSC. As informações devem ser acompanhadas de fotos e do endereço completo do local.

(MPSC, 02/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *