Proposta prevê quarta ponte entre Palhoça e Sul da Ilha de SC
19/03/2018
ACATE terá escritório nos EUA para apoiar empresas catarinenses
19/03/2018

Cidade para as Pessoas – a prefeitura convida

A Prefeitura Municipal de Florianópolis convida a todos para o evento Cidade para as Pessoas. Na solenidade serão apresentados os três programas de valorização ao pedestres:

Na busca de uma resignificação do espaço urbano e na valorização do espaço para as pessoas, o IPUF está lançando o programa + PEDESTRES, que através de intervenções simples, baratas e rápidas, utililizando pinturas para a ampliação do passeio, busca-se recuperar o espaço para a vida urbana.

O Parklet é uma pequena praça localizada em uma vaga de estacionamento de automóveis na via pública, que cria uma oportunidade humanização e de dinamização do espaço público. A partir da Lei nº 10.185/2017, o IPUF desenvolveu, com o apoio da SMDU, os procedimentos e o Manual para a Implantação de Parklets em Florianópolis.

O IPUF, com o apoio da SMDU, desenvolveu esta primeira parte do Manual Calçada Certa, que ilustra as recentes atualizações das normas ABNT NBR 9050/2015 e ABNT NBR 16537/2016 que regram a acessibilidade de calçadas, e traz novas definições em relação à instalação de pisos táteis e o dimensionamento de rampas para travessias.

Serviço

20 DE MARÇO

14h às 16h

AUDITÓRIO DA CDL

RUA FELIPE SCHMIDT 679

Clique aqui para saber mais

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *