Estado provoca debate sobre a política nacional de Pesca
19/06/2017
Santa Catarina é o maior produtor nacional de moluscos
19/06/2017

Federação da Agricultura de SC oferece assistência técnica para melhorar a gestão da maricultura

(Por Estela Benetti,  Diário Catarinense, 15/06/2017)

O cultivo de ostras e outros frutos do mar aquece a economia do litoral do Estado, projeta SC no país e já atrai turistas exclusivos para essa gastronomia. Atenta ao potencial do setor, a Federação da Agricultura do Estado (Sistema Faesc/Senar SC) decidiu oferecer assistência técnica (ATeG) para melhorar a gestão das fazendas marinhas, um trabalho coordenado pelo técnico Rafael da Costa.

O programa iniciou em 2016 e já são 24 maricultores atendidos. Segundo o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, SC é o primeiro Estado do país a oferecer assistência técnica para maricultura. SC produz 95% dos mexilhões e ostras do país. Conta com 589 produtores em 12 municípios do litoral.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *