Agenda de 28 de novembro até 04 de dezembro de 2016
25/11/2016
Projetos para melhorar a Beira-Mar Continental não devem sair do papel tão cedo
28/11/2016

Ministro da Pesca abre espaço aos pescadores de SC

Uma oportunidade única foi concedida aos pescadores de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (25). Eles puderam falar diretamente com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em Fórum Parlamentar Catarinense voltado especialmente para a pesca.

O encontro ocorreu no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa do Estado, e diferente das demais ocasiões, não foram somente os representantes do setor pesqueiro que encaminharam suas reivindicações ao ministro.

“Minha experiência mostra que é o chamado ‘chão de fábrica’ que consegue nos passar casos que nunca antes havíamos discutido e em Florianópolis com os pescadores será assim. Todas as demandas pertinentes serão encaminhadas”, disse o ministro.

O secretário municipal da Pesca, Maricultura e Agricultura, William Costa Nunes, esteve no evento, que segundo ele, tem a ideia inicial de evitar problemas futuros aos pescadores.

“O fórum inicia um debate muito importante em nosso Estado, tendo em vista que não iremos resolver imediatamente os problemas, porém o diálogo entre as autoridades competentes e pescadores começa a resolver lacunas existentes no setor pesqueiro, como a licença única de pesca e a pesca com rede anilhada são as principais reivindicações”, afirmou o secretário.

Os assuntos encaminhados ao ministro

Licença única para os pescadores artesanais, problemas com as respectivas carteiras e outras demandas da pesca artesanal;

Demandas dos pescadores profissionais de SC;

Licenças de Embarcações de Rede anilhada (regras e critérios);

Portaria Interministerial 445 e suas implicações;

Pesca Industrial – licenças e outras demandas do setor.

 

(Prefeitura de Florianópolis, 25/11/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *