UDESC e IFSC realizam atividades do Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia
18/10/2016
Chefs discutem serviços de inspeção de produtos de origem animal
18/10/2016

Florianópolis participa de Fórum das Cidades UNESCO da Gastronomia em Jeonju, na Coreia do Sul

Jeonju-300x134.png

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN), Grupo de Gastronomia se reunirá entre 19 e 21 de outubro em Jeonju, Coreia do Sul. Florianópolis estará representada pelo diretor da FloripAmanhã, Ricardo Domingues e professora da Estácio Florianópolis, Elizabeth M. Diamantoupoulos.

Durante o Fórum, o grupo de Gastronomia discutirá a consolidações dos resultados da reunião de gastronomia realizada, em Östersund (Suécia), informações da secretaria UCCN, planejamento de conteúdo, cronograma de trabalho do grupo gastronomia UCCN e a próxima reunião anual, que será em Enghien-les-Bains, França, em 2017.

O intercâmbio entre as cidades é uma das premissas da Rede Mundial da Unesco. Como passou a integrar a Rede em dezembro de 2014, Florianópolis recebe convites das outras municipalidades para conhecer o que já é feito em diferentes partes do mundo para desenvolver a cadeia gastronômica local, com valorização da cultura e respeito ao meio ambiente. O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia já apresentou a cultura e a gastronomia de Florianópolis em outros eventos no Japão, Espanha, Colômbia, Turquia, Líbano, China e Suécia.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis) e UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bristish and American, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *