Uber começa a operar em Florianópolis a partir das 14h desta sexta-feira
30/09/2016
Casan traça planos para combater a falta de balneabilidade das praias na próxima temporada
30/09/2016

Nove dos 10 municípios com maior produção de ostras no Brasil estão em Santa Catarina

Santa Catarina continua sendo o maior produtor de ostras do Brasil, conforme dados anunciados nesta quinta-feira (29) pelo IBGE, com 98,1% da produção brasileira. De acordo com o PPP (Pesquisa da Pecuária Municipal) 2015, nove dos 10 municípios com maior produção no Brasil estão no Estado, com destaque para Palhoça, Florianópolis, Penha, Bombinhas e Governador Celso ramos.

Palhoça é a cidade com maior destaque, responsável por 65,2% da produção nacional e 66,5% da estadual. A Capital catarinense se destaca por ser responsável por 91,1% do total de sementes de moluscos produzidas no país.

Entre a produção de peixes, Santa Catarina está em quarto lugar no ranking nacional, com 7%. O Estado também aparece com o maior efetivo de matrizes de suínos.

Produção de mel cai

Entre os destaques negativos da pesquisa para o Estado, está a queda de 40% da produção de mel. Em 2014, Santa Catarina ocupava a terceira posição, um ano depois, caiu para o sétimo lugar no ranking nacional.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 29/09/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *