Rio Tavares: pista auxiliar será aberta em breve
14/09/2015
Fenaostra abre 16ª edição com ostras certificadas, concurso de gastronomia e oficinas de culinária
14/09/2015

Centro Histórico de Florianópolis receberá incentivos para se tornar um polo tecnológico

O projeto Centro Sapiens será lançado nesta segunda, às 14h, pelo prefeito Cesar Souza Júnior (PSD), no Museu da Escola Catarinense. O objetivo é revitalizar a região Leste do Centro Histórico da Capital, com a atração de jovens empreendedores e suas startups. A iniciativa acompanha o processo de revigoramento da área central, proposta que contempla a reforma do Mercado Público e a futura instalação do Museu da Cidade na Casa de Câmara e Cadeia, ao lado da praça 15.

Transformar o Centro Histórico em um polo de inovação é a proposta da prefeitura com o Centro Sapiens, ação que conta com a parceria do governo do Estado e da iniciativa privada. Com a implantação do projeto serão desenvolvidos programas voltados para a inovação e o empreendedorismo, com foco na economia criativa.

A primeira ação ocorrerá no entorno das ruas Tiradentes, João Pinto e Victor Meirelles, no setor leste do Centro Histórico, abrangendo uma área de aproximadamente um milhão de m². Segundo o diretor-executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, os ativos arquitetônicos, culturais e históricos da região serão preservados.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 13/09/2015.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *