Com doações, coleta de vidro cobrirá toda a cidade
14/09/2015
Centro Histórico de Florianópolis receberá incentivos para se tornar um polo tecnológico
14/09/2015

Rio Tavares: pista auxiliar será aberta em breve

Um importante passo na liberação do tráfego dos veículos que seguem desde a Lagoa da Conceição em direção ao Centro pela rodovia SC-405 vai ser dado na manhã desta segunda-feira (14), com o estaqueamento de mais um pilar e a construção de mais um bloco de base do elevado do Rio Tavares. Com a conclusão desse trabalho, poderá ser pavimentada a via lateral que está sendo aberta na região da obra e os motoristas provenientes da Lagoa não vão mais precisar dividir sua preferencial com os que vêm do Sul da Ilha (Ribeirão e Pântano do Sul).

Ao mesmo tempo que libera o tráfego no sentido Centro, porém, a pista lateral vai bloquear o acesso ao Sul da Ilha: veículos que vêm da Lagoa terão de entrar na avenida Campeche ou na rua Pau de Canela – caminhos que estarão devidamente sinalizados – se desejarem dirigir-se ao Campeche, Ribeirão da Ilha, Caieira, Morro das Pedras, Armação e Pântano do Sul.

Na segunda-feira, deve começar o estaqueamento do pilar P2. Serão oito estacas, que receberão o ‘coroamento’ de um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto. Esses blocos é que servem de base para os pilares. No total, serão 12 blocos. O quarto deles começou a ser concretado na manhã desta sexta-feira (11). Cada estrutura dessas mede pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade, dependendo do ponto de vista). As estacas que são arrematadas com os blocos têm cada uma a capacidade de suportar a carga de 230 toneladas-força.

A obra, que começou em maio, está orçada em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

(Prefeitura de Florianópolis, 11/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *