SC perde R$8 bi em desastres ambientais
01/07/2015
Mercado: montagem dos boxes em fase adiantada
02/07/2015

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 30/06/2015)

Profissionais do México, Argentina e França ministram oficinas criativas de Design, Gastronomia e Artesanato desta quarta (1/7) até segunda-feira (6), no Ceart/Udesc. O objetivo é apresentar soluções de design, podendo ser utensílios, travessas ou suportes, para pratos específicos que representam a culinária do litoral e contemporânea de Florianópolis. A iniciativa é do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.

Em foco

Nesta quarta (1) o Restaurante Villa do Porto vai oferecer aos designers do México, Argentina e França, além de representantes do Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia um jantar com o objetivo de divulgar e reforçar os sabores da nossa região. O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, e a secretária de Turismo, Zena Becker, também participam do encontro.

Local histórico

Em Santo Antônio de Lisboa, o restaurante Villa do Porto é um local cercado de histórias e com traços da cultura açoriana. Em 1845 hospedou Dom Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina. A estrutura original é mantida até hoje, porém a modernidade dá um toque especial ao restaurante, que oferece releituras dos pratos típicos dos colonizadores da região.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *