Nova empresa já atua na manutenção dos semáforos
05/02/2015
Prefeitura de Florianópolis faz contrato emergencial para manutenção de semáforos
05/02/2015

Prefeitura de Florianópolis libera licença para hotel de 18 andares na Ponta do Coral

A Prefeitura de Florianópolis liberou, ontem, as licenças pedidas para a construção do megaempreendimento turístico na Ponta do Coral, onde deve ser instalado hotel de 18 andares.

O projeto prevê uma área construída de 30 mil m², quase um terço do projeto inicial, que foi fortemente combatido pelo prefeito Cesar Souza Júnior (PSD).

No entanto, para o início efetivo das obras, o empreendimento ainda aguarda a liberação da LAP (Licença Ambiental Prévia), que pode ser emitida ainda este mês pela Fatma, onde será avaliada a viabilidade do empreendimento.

Projetado pela Hantei Construções e Incorporações Ltda. O hotel contará com 224 apartamentos e heliponto, num investimento orçado em R$ 161 milhões.

O diretor executivo da Hantei, Aliator Silveira, disse ontem que ainda não tinha recebido oficialmente a informação da liberação das licenças expedidas pelo município, assinada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Dalmo Vieira.

“Estamos aguardando um pronunciamento. Não temos expectativa do início das obras, pois isso depende da liberação por parte do poder público”, comentou Silveira.

Na semana passada, técnicos da Hantei se reuniram com técnicos da Fatma, onde teriam adiantado a liberação por parte do município expedida nesta quarta-feira, segundo informou o órgão estadual do meio ambiente, através de sua assessoria de comunicação.

Na Fatma, o projeto está em fase de estudo e nas próximas semanas deve ter parecer divulgado. Caso seja emitida a LAP, a construtora ainda precisará passar pela aprovação de projeto complementar e ingressar com pedido da LAI (Licença Ambiental de Instalação), quando deve efetivamente iniciar os trabalhos num dos pontos mais nobres da cidade.

Mesmo tendo o novo Plano Diretor fixado gabarito máximo de seis andares para aquela região, o empreendimento se valerá das normas anteriores. A partir do momento que a obra começar, o prazo de implantação é de três anos. Procurado para comentar a aprovação do projeto, o secretário Dalmo Vieira não foi localizado.

(ND, 05/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Guilherme Farias disse:

    Isto não pode ser sério. Quando ainda estamos revendo a revisão PD. Me aparece uma notícia destas. UM PROJETO APROVADO POR LEI QUE NÃO ESTÁ MAIS VIGENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *