Ônibus: Consórcio Fênix recebe 25 notificações
10/11/2014
Ação do MPF contra construções irregulares em Jurerê tem sentença favorável
10/11/2014

Fiscalização volta a agir contra loteamento ilegal

Fiscais da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) e da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) retornaram a um loteamento clandestino que já havia sido embargado na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha, desta vez com o apoio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

O arruamento já havia sido alvo de apreensão de betoneiras e de uma retroescavadeira pela fiscalização da Floram no dia 9 de outubro. Em 22 de outubro, nova ação do município para apreender mateiais e demolir construções irregulares foi impedida por uma liminar concedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública.

Mesmo com a ordem de paralisação das atividades, os responsáveis pela área continuaram a abrir ruas e levantar edificações. Nesta sexta-feira (7), a fiscalização retornou ao local e, com auxílio da Celesc, procedeu ao corte das ligações clandestinas de energia elétrica. Além disso, houve apreensão de meios-fios, tubulações e foram desfeitas estruturas em fase inicial de construção. Com o auxilio de uma retroescavadeira, foi reaberto o curso de água que havia sido fechado ilegalmente pelo loteador.

Segundo o diretor de Fiscalização da Floram, Bruno Palha, o local continuará sob monitoramento constante. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, da Policia Militar, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e da Guarda Municipal de Florianópolis.

(Prefeitura de Florianópolis, 07/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *