Florianópolis vai ter linha de ônibus de turismo
22/10/2014
Turismo de resultados
22/10/2014

Leite adulterado: MP tem 10 dias para ouvir 30 pessoas

O Ministério Público tem até a sexta-feira da próxima semana para ouvir os 16 presos na Operação Leite Adulterado III, realizada na segunda-feira em seis municípios catarinenses e um do Rio Grande do Sul. Os depoimentos começaram ainda na segunda-feira, quando foram presas 16 pessoas.

– Fomos até as 23 horas ouvindo pessoas. Ainda temos 10 dias para tomar os depoimentos – informou o promotor de Justiça Fabiano Baldissareli, coordenador regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que reúne MP, polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda.

No total deverão ser ouvidas 30 pessoas, incluindo testemunhas da suspeita de adulteração, que consistiria em colocar produtos químicos para aumentar a vida útil do leite. Há suspeita também que produtores adicionavam água para aumentar o volume da produção.

Os presos são das cidades catarinenses de Quilombo, Cordilheira Alta, São Bernardino, Coronel Freitas, Novo Horizonte, Santa Terezinha do Progresso, Formosa do Sul e da cidade gaúcha de Iraí. A assessoria de Comunicação do Ministério Público informou que os nomes das empresas não estão sendo divulgados porque isso deve ocorrer só depois da provável denúncia. Mesmo assim, um dos nomes acabou vindo à tona que é o da empresa Cordilat, pois um dos proprietários, Daniel Tozzo, suplente de deputado estadual, acabou preso.

(DC, 22/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *