Agência diz que Casan falhou em estratégias
14/01/2014
Prefeito de Florianópolis dá prazo de um ano para Casan resolver problemas com abastecimento
15/01/2014

IPTU só foi liberado à tarde pelo prefeito

Quem procurou o site da prefeitura de Florianópolis na manhã de ontem em busca do link com a simulação dos novos valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) teve dificuldades.

A previsão era de que as informações estivessem disponíveis ainda pela manhã, mas só foram publicadas por volta das 16h. O motivo foi a volta das férias do prefeito Cesar Souza Júnior, que precisava dar aval ao material antes dele ir ao ar. Aprovado, os índices estão disponíveis para consulta. Para saber quanto vai pagar este ano, o proprietário do imóvel deve informar a inscrição imobiliária e o CPF (ou CNPJ). No site, a pessoa poderá simular o IPTU que vai pagar.

O secretário da Fazenda, André Rezende, afirma que até pode haver um pequeno ajuste que acrescente centavos no carnê – que será entregue em 21 de fevereiro –, mas o valor da simulação será praticamente exato.

A consulta só poderá ser realizada pela internet. Quem não tiver acesso a computador pode procurar qualquer uma das agências do Pró-Cidadão e utilizar os computadores do local. A prefeitura deve disponibilizar também um call center, mas ainda não há data para que esse serviço passe a ser oferecido. Neste ano foram registradas 328 mil de inscrições de imóveis, e a maioria delas sofrerá aumento do IPTU. Ainda assim, o secretário afirma que foi repassado só uma fração da valorização imobiliária.

Segundo ele, a planta de valores dos imóveis da cidade está bem defasada. O pagamento à vista tem 20% de desconto, e a primeira parcela vence em 10 de março, com desconto de 5%.

Jorge Lucas

Analista de Sistemas

Espero que o nosso Ministério Público Estadual nos represente e faça como foi feito em São Paulo, entre com uma ação civil pública impedindo esse aumento abusivo do IPTU de Florianópolis de 50%, 60%, 100%. Não pode ser aceito.

328 mil

inscrições de imóveis

foram registradas em 2014

em Florianópolis.

(Diário Catarinense- 14/01/2014) 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *