Eletrosul é favorável ao projeto de duplicação da Rua Edu Vieira
14/10/2013
Plano Diretor: audiência pública dia 17 na Alesc
15/10/2013

Prefeitura envia projeto para garantir verba para duplicação da rua Deputado Antonio Edu Vieira, em Florianópolis

Mesmo sem a confirmação definitiva do Conselho Universitário (CUN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a prefeitura de Florianópolis protocolou o projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira na Caixa. O prazo para entrega termina no dia 21 e, por medo de perder o financiamento de R$ 20 milhões, a administração municipal optou por garantir a possiblidade de liberação do dinheiro caso a UFSC decida ceder o terreno mais adiante.
As obras de duplicação da principal rua do Bairro Pantanal estão em pauta desde março de 2013, mas a proposta vem sendo discutida desde 2002. O projeto deste ano foi planejado com uma comissão formada por representantes da UFSC, prefeitura e comunidade – o grupo deu um parecer positivo no início de outubro, mas o único órgão capaz de ceder os 20 mil metros quadrados do terreno federal é o CUN.
De acordo com o presidente da comissão, Carlos Vieira, alguns ajustes ainda serão feitos até esta sexta-feira e depois uma reunião extraordinária irá decidir pela concessão ou não do terreno — não há data marcada para ela ocorrer.
— A questão do financiamento fica com a prefeitura. Nós temos que decidir se cedemos ou não. Temos os nossos próprios prazos — disse Carlos Vieira.
Enquanto o desenlace não ocorre, a prefeitura preferiu garantir o dinheiro. O diretor de Projetos da Secretaria de Obras, Carlos Alberto Riederer, encaminhou o mesmo projeto que está sob análise do CUN para a Caixa e protocolou na primeira semana de outubro. A assinatura oficial está prevista para esta semana. Ele explica o que irá acontecer caso a UFSC não aceite doar o espaço.
— Se eles (CUN) não aprovarem, a obra não vai sair e perdemos o dinheiro. Simples assim.
(DC, 14/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *