Novas sugestões para o Cidade Limpa
16/10/2013
Representantes de bairros protestam contra Plano Diretor de Florianópolis
16/10/2013

Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado lançam o programa Floripa Se Liga na Rede

O programa Floripa Se Liga na Rede será lançado, nesta quarta-feira, 16, às 10h, em Florianópolis. Por meio do convênio de cooperação técnico-financeira assinado entre a CASAN e a prefeitura será realizado um amplo mutirão de fiscalização e eliminação de esgotos irregulares que afetam a saúde pública e contribuem para problemas de balneabilidade nas praias.
O programa terá o objetivo de vistoriar, no prazo de um ano, cerca de 40 mil pontos considerados críticos e localizados nas regiões das praias da Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem Grande, Ingleses e Lagoa da Conceição, abrangendo ainda as localidades do Rio Vermelho e Barra da Lagoa.
Ao todo estão sendo investidos R$ 800 mil, que a CASAN repassará ao município para contratação de empresa especializada, via licitação pública, para execução dos serviços de inspeção e apoio logístico nas atividades de fiscalização para a identificação de lançamentos irregulares de esgoto e de fontes alternativas de água.
O ato está previsto para as 10h da manhã na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Lagoa da Conceição, com a presença do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior; do presidente da Casan, Dalirio José Beber; secretário municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, entre outras autoridades e técnicos ligados ao setor de saneamento e meio ambiente.
(Portal da Ilha, 15/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *