Projeto Rota da Inovação de Florianópolis será realizado em 22 de outubro
16/10/2013
Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado lançam o programa Floripa Se Liga na Rede
16/10/2013

Novas sugestões para o Cidade Limpa

Por Carlos Damião (ND, 15/10/2013)
Sobre o projeto Cidade Limpa, e diante do lobby escancarado e assumido de algumas empresas do setor de mídia exterior sobre os vereadores, o professor Sílvio Luzardo traz sua contribuição. “Sugiro à administração municipal aplicar o método 4 A’s do professor Raimar Richers, a partir de experiências de São Paulo e Brasília, mais a nossa realidade e contexto turístico, que poderia ser definido assim:
– Análise
– Adequação (interesses do Projeto Cidade Limpa, ouvidos os vereadores e a comunidade)
– Ativação (legislação ou um projeto piloto inicial)
– Avaliação do projeto
Quanto às alegações de que haveria desemprego por parte das entidades, acredito que não procede. Em 1997, a administração de Brasília endureceu o jogo e um meu amigo, que produzia comunicação visual (microempresa), passou por algumas dificuldades, mas hoje é uma referência naquela cidade. Ou seja, adequou-se à realidade”. Está aí uma sugestão conciliatória e que derruba por terra a tese “social” (empregos), utilizada principalmente por um dos vereadores que defendem a cidade suja. As empresas que se adequarem à legislação, cumprindo as normas de forma rigorosa e deixando de agredir os belos cenários naturais ou históricos de Florianópolis, agregarão valor às suas ações publicitárias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *