Empresa apresenta projeto de readequação de trapiches para transporte marítimo em Florianópolis
10/10/2013
Opinião cidadã
11/10/2013

Eletrosul doa área para duplicação da Edu Vieira

Em reunião que terminou na noite de ontem, a Eletrosul cedeu 6,4 mil m² para a prefeitura realizar a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, em Florianópolis. Com esta definição, falta a aprovação do Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para que as obras sejam iniciadas.
O projeto tem até o fim deste semestre para ser iniciado ou o investimento do governo federal de R$ 20 milhões será perdido. Estiveram presentes o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, o secretário de Obras, João Amin, o diretor técnico da Eletrosul, Paulo Afonso Vieira, e o presidente da estatal, Euclides Mescolotto. A prefeitura dará uma contrapartida: como toda a entrada principal da sede da Eletrosul será perdida para a duplicação, um novo portal será construído com investimento municipal. Da mesma forma, será refeito o sistema viário interno.
– É um assunto que já estávamos tratando há muito tempo, e agora está caminhando para o sucesso – disse Paulo Afonso.
A partir de hoje, a Eletrobrás e a diretoria da Eletrosul irão determinar os procedimentos para a oficialização da doação do terreno. De acordo com Cesar Junior, a guarita no local já havia sido construída com recuo em 1978 pois, desde aquele tempo, se notava a necessidade de ampliação da Deputado Antônio Edu Vieira.
(DC, 10/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *