Grupo RIC realiza seminários sobre o meio ambiente
27/09/2013
Prefeitos da região criam consórcio metropolitano
27/09/2013

A Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade Urbana do Campus da UFSC – criada por portaria da reitora em março de 2013- concluiu a avaliação do projeto para a duplicação e adequação da rua Deputado Antônio Edu Vieira e se posicionou de forma favorável à cessão de terreno da universidade. A ressalva é que a decisão é favorável desde que obedecidos os itens de consenso e que se busque manter o diálogo para as questões não consensuadas com a comunidade, não só do bairro do Pantanal e da Bacia do Itacorubi, mas numa inserção ampla de todo o município e da região metropolitana.
Neste relatório técnico a Comissão afirma que “considerando que a UFSC tem compromisso social com a cidade e o dever de interagir proativamente para a solução dos problemas de toda a sociedade, especialmente na região em que tem seu principal campus, esta Comissão posiciona-se de forma favorável à cessão de terreno da UFSC”. Segundo o secretário municipal de Obras João Amin, “a Prefeitura comemora o posicionamento da Comissão, mas aguarda agora a avaliação do Conselho Universitário, legítima autoridade para oficializar a cessão”.
(PMF, 26/09/2013)
 
Relatório final da Comissão de Mobilidade entra em fase conclusiva
A Comissão de Estudos de Transporte e Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina e Bacia do Itacorubi (CETM/UFSC) reuniu-se na última quarta-feira, 25 de setembro, para discutir os últimos pontos do seu relatório conclusivo, que passa agora à redação final. O documento detalha as diretrizes para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. “O intuito é que a pista ganhe faixas exclusivas para o transporte público, calçadas adequadas e ciclovia”, ressalta o presidente da Comissão, Carlos Antonio Oliveira Vieira.
Após a finalização da redação, o documento passará à apreciação do Conselho Universitário (CUn). Um relator será designado e seu parecer submetido à apreciação do principal órgão deliberativo da UFSC, que decidirá sobre a doação do terreno, localizado no Pantanal, e a aprovação do projeto. O processo poderá, ainda, passar pela análise do Conselho de Curadores e Procuradoria Federal.
A Comissão foi instituída em março deste ano, com representantes da UFSC, Prefeitura Municipal e da comunidade. Desde março, a Comissão vem realizando audiências e consultas públicas, além do levantamento de estudos e diagnósticos técnicos e acadêmicos para a elaboração da proposta final.
(UFSC, 26/09/2013)
(Publicado por Floripa News, 26/09/2013; Tudo Sobre Floripa, 26/09/2013; DC, 27/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *