ACATE apresenta em almoço portfólio digital e números inéditos sobre as Verticais de Negócios
27/09/2013
Mobilidade: Comissão da UFSC aprova ceder terreno
27/09/2013

Grupo RIC realiza seminários sobre o meio ambiente

Segundo previsões do Banco Goldman Sachs, o Brasil de 2020 terá o dobro de seu atual poder econômico, carregando um grande impacto socioambiental. Pensando nisto o Grupo RIC promove, com patrocínio com a Petrobras, três seminários para discutir a preocupação ambiental, despertando uma cultura empresarial, pública e social em Santa Catarina. O estado lidera o índice de desmatamento juntamente com Minas Gerais e Paraná.
Além de autoridades e especialistas envolvidos na área, grandes nomes do tema participarão dos seminários que são abertos para o público em geral. Serão três, em Florianópolis, Joinville e Chapecó. Os temas a serem debatidos estarão focados nas peculiaridades de cada região. Os interessados podem se inscrever até cinco dias antes de cada evento.
Para fazer a inscrição clique aqui.
Cronograma:
Data: 10 de outubro de 2013
Horário: 08h30min
Local: Auditório Antonieta de Barros – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Florianópolis/SC
Temas: Mobilidade Urbana no contexto de emissão de CO². O Ambiente e a Construção Civil: um caminho comum para o crescimento.
Data: 16 de outubro de 2013
Horário: 08h30min
Local: ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville
Joinville/SC
Temas: Modelos para implantação de novas indústrias sustentáveis. Os desafios da conscientização e reeducação ambiental.
Data: 24 de outubro de 2013
Horário: 08h30min
Local: Centro de Eventos de Chapecó
Chapecó/SC
Temas: A agroindústria sustentável: destino de dejetos e resíduos das criações. O uso de agrotóxicos nas lavouras e reaproveitamento da água nas irrigações.
(RIC Mais, 10/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *