Florianópolis sedia Fórum Estadual de Cultura
24/06/2013
Fecha a praça de pedágio em Palhoça, inicia a fiscalização
24/06/2013

Ciclovia da Lagoa da Conceição começa a ser implantada

Por Carlos Damião (ND, 21/06/2013)
A primeira fase da ciclovia da Rua Vereador Osni Ortiga, uma das principais vias de acesso a Lagoa da Conceição, começa no dia 29 deste mês. O projeto contempla 2,8 quilômetros de ciclovia e passeio, que serão implantados no lado direito da rua, sentido Lagoa – Rio Tavares. A obra está orçada em R$ 4,5 milhões e deve levar aproximadamente 120 dias.
Conforme o secretário de Obras João Amin, “a primeira fase das obras da ciclovia – muro e aterro – começa a se materializar com o apoio do deputado Edison Andrino, que, por meio de emenda, conseguiu junto ao governo do Estado recursos iniciais de R$ 1 milhão”. Ainda segundo Amin, “já contratamos um Programa de Monitoramento Ambiental para assegurar que a região não sofra danos. A segunda fase da ciclovia entra agora em processo de licitação”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *