Ciclovia da Lagoa da Conceição começa a ser implantada
24/06/2013
Florianópolis volta às ruas na terça-feira, com protestos em horários e com bandeiras diferentes
24/06/2013

Fecha a praça de pedágio em Palhoça, inicia a fiscalização

Às 22h do dia 21/06, conforme informou a PRF, o pedágio do quilômetro 220 da BR-101, em Palhoça, deixou de funcionar. O passe livre ficou liberado pelas duas pistas laterais da praça, em ambos os sentidos da rodovia. Funcionários da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho norte da 101, cobriram as cabines com lonas pretas e o acesso aos guichês foi impedido com o uso de cones.
A partir de agora, a praça será ponto diário de trabalho de equipes da PRF. Haverá monitoramento de velocidade, com radares móveis, todos os dias no local – 60 km/h é o máximo permitido no trecho.
De acordo com determinação da ANTT, o pedágio ficará suspenso por um ano ou até que a empresa construa nova praça, 23 quilômetros à frente do prédio atual, no limite com o município de Paulo Lopes.
Contemplada na última atualização do contrato com a Autopista, a troca de praça precisa ser feita porque o prédio atual foi construído na área urbana de Palhoça. Representantes da concessionária apegavam-se à demora do governo em transferir o trecho para explicar o porquê de não haver sequer prazo para a mudança. A permissão para administrar a rodovia é do dia 24 de abril, quando o DNIT oficializou o repasse. Mas para que a construção seja permitida, ainda faltam as liberações ambientais.
O Ibama emitiu licença de operação, que garante a viabilidade da obra, no dia 4 de junho, porém falta autorizar a supressão vegetal. Além disso, para que a construção inicie, o Iphan precisa aprovar o projeto arquitetônico, elaborado pela concessionária, que isola o sítio arqueológico de Sambaqui da Pinheira. A Autopista também não informa em quanto tempo, após a liberação do licenciamento, a nova praça começaria a operar.
(DC, 22/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *