Engenheiro Honorato Tomelin discute uso da Ponte Hercílio Luz
20/03/2012
Servidão mais parece um queijo suiço de tanto buraco nos Ingleses, em Florianópolis
20/03/2012

UFSC e Fapesc lançam game gratuito sobre a Mata Atlântica

Desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Educação Cerebral, ligado ao departamento de Psicologia da UFSC, o jogo eletrônico Mata Atlântica – o bioma onde eu moro, é uma ferramenta a mais para o ensino da disciplina Ciências. O jogo proporciona aos estudantes o conhecimento sobre 36 espécies presentes na fauna da Mata Atlântica em Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do laboratório, professor Emilio Takase, o objetivo do game é unir educação, entretenimento e diversão. Os jogadores não são adversários, mas integrantes de uma equipe.

Para motivar a relação colaborativa, há uma missão a ser realizada e um personagem (avatar, papagaio-de-peito-roxo) que acompanha os jogadores, dando orientações sobre como jogar e ajudando no entedimento do conteúdo científico.

Direcionado a estudantes do ensino fundamental, o game pode ser baixado no site do projeto. Ele vem acompanhado de um guia para o professor e a escola pode solicitar capacitação para uso pelo e-mail: bioma@educacaocerebral.org

A Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) financiou o projeto, que também tem o apoio do estúdio Casthalia, ligado ao pólo de desenvolvimento de jogos eletrônicos de Santa Catarina, SC Games.

A apresentação acontece nesta terça-feira, a partir das 14h, no auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina.

(DC, 19/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *