Ministério Público cobra explicações sobre a construção de passarela no Campeche, na Capital
13/10/2011
Projeto promete mudar o turismo no Norte da Ilha
13/10/2011

Seleção de empresa de fiscalização eletrônica em Florianópolis chega a 10 dias

A conclusão da análise de habilitação das sete empresas concorrentes para a operação dos radares em Florianópolis deverá ocorrer na quinta-feira, de acordo com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). O órgão atribui a demora dessa primeira fase, que começou dia 3, ao número de participantes da licitação.
— São muitas especificações técnicas e um grande volume de documentos, não é tão simples assim — atesta o presidente da Comissão de Licitação do Ipuf, Adriano Melo.
De acordo com ele, será publicado no Diário Oficial quem tem qualificação técnica e documentação necessária para seguir no processo licitatório. Depois, as empresas consideradas não-habilitadas terão cinco dias para apresentar a defesa.
A Comissão, composta de quatro integrantes da área técnica e jurídica do Ipuf, analisará se a defesa procede ou não. Na sequência, serão apresentadas as propostas de preço. Ainda não há data para a abertura dos envelopes com a divulgação da melhor proposta.
— Não vamos demorar, há interesse na condução das infrações e na educação do trânsito — alega.
Os radares em Florianópolis funcionam apenas para fins estatísticos, sem a emissão de multas, desde maio. O contrato com a empresa que prestava o serviço ocorreu por determinação do Ministério Público, por denúncias de irregularidades.
(DC, 11/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *