Seleção de empresa de fiscalização eletrônica em Florianópolis chega a 10 dias
13/10/2011
Incerteza nos prazos da Ponte Hercílio Luz
13/10/2011

Projeto promete mudar o turismo no Norte da Ilha

Construtora Hantei vai investir R$ 78 milhões na construção de um hotel, shopping center e centro de convenções
Um projeto promete mudar a cara da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, e a maneira como ocorre o turismo na região. Trata-se de um hotel com foco em eventos executivos, atraindo visitantes fora da temporada. O empreendimento foi batizado de Centrinho dos Ingleses e vai ocupar e revitalizar a área conhecida por este nome.

Para comprar todos os terrenos e erguer o prédio serão investidos R$ 78 milhões. O valor também inclui a aquisição de um restaurante à beira-mar, que será derrubado para permitir o acesso ao mar. O Praiatur Hotel e outras construções também irão abaixo. O diretor executivo da Construtora Hantei, Aliator Silveira, explica que no térreo funcionará um shopping de 120 lojas, ainda sem âncora definida. Nos três andares e no ático ficarão os quartos.

O padrão do hotel será quatro estrelas. Os 333 apartamentos pretendem ser confortáveis, sem extravagâncias, com ar condicionado e televisão de LED. A estrutura contará com centro de convenções para 1,5 mil pessoas, quadra poliesportiva, piscina aquecida, spa, serviço de quarto 24 horas e área de recreação. O projeto final estará pronto até o Natal.

O diretor da construtora explica que falta definir detalhes específicos do hotel, como o tamanho dos elevadores, da lavanderia, o deslocamento das roupas de cama e a estrutura para evitar que garçons e camareiras circulem pelos corredores. O lançamento do empreendimento está programado para outubro de 2012 e as obras começam em março de 2013.

Silveira diz que, em princípio, o empreendimento está sendo construído para ser explorado por uma rede hoteleira. Até o momento, três bandeiras entraram em contato, mas o executivo não revela os nomes.

O discurso da construtora é de que a obra vai contribuir para o desenvolvimento da região, elevando o padrão de turistas. Silveira está confiante no sucesso do projeto porque o Norte de Florianópolis tem potencial para atrair mais eventos, sem competir com o Costão do Santinho. Ele acredita que não haverá problemas ambientais, mas admite que a obra vai exigir uma estação de tratamento de esgoto.

(Por Felipe Pereira, DC, 13/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *